Secretaria de Serviços disponibiliza equipes para limpeza no Município de Nova Venécia

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria de Serviços vem realizando a limpeza em todo o município. Criou-se uma equipe de limpeza fixa que irá atender os bairros da cidade, visando proporcionar uma cidade melhor para todos os munícipes.

Com essa nova forma de trabalho, os bairros terão um cronograma de limpeza por ruas e/ou quadrantes, conforme cronograma estipulado pela Secretaria, assim os bairros serão limpos por inteiro mais de uma vez por semana, dependendo do tamanho dele.

O primeiro bairro a ser contemplado pela ação, foi o Bairro Park das flores. A equipe iniciou os trabalhos de limpeza no dia 08 de fevereiro de 2022, e desde então vem trabalhando para trazer melhorias em termo de organização e limpeza para o município.

E não para por ai, foram disponibilizadas equipes de capina que já está dando limpeza em diversos bairros da cidade, como Bairro Yolanda, Bairro Rúbia e Bairro próximo ao Corpo de Bombeiros. Também foram disponibilizadas roçadeiras para à limpeza dos cemitérios do município.

O Prefeito de Nova Venécia, ressaltou a importância de manter a cidade limpa e organizada: “Pensar em limpeza pública é pensar em uma cidade com maior qualidade de vida. Quanto mais limpa uma cidade, menores sãos seus índices de infestações e doenças. Essa limpeza de forma constante evita a proliferações de animais peçonhentos e outros transmissores de doenças como mosquitos, ratos, baratas e uma infinidade de outros insetos.” Finaliza.

Vale ressalta que a Secretaria Municipal de Serviços realiza a limpeza e faz a coleta de lixo em todos os bairros de forma regular, e conta com a colaboração da população para que todos juntos possamos manter a cidade limpa e organizada.

Assessoria de comunicação da Prefeitura de Nova Venécia