Secretaria de Saúde se reúne com os Agentes Comunitários de Saúde do município

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na manhã da última quarta-feira (23), o primeiro encontro do novo Secretário de Saúde, juntamente com o seu Subsecretário e os Agentes Comunitários de Saúde de Nova Venécia neste ano de 2022.

Estavam presentes os profissionais de saúde que atende tanto o centro urbano quanto a zona rural do município, onde junto aos representantes da pasta, puderam colocar suas avaliações e pedidos para melhoria da saúde básica de Nova Venécia, uma vez que esses profissionais têm o contato direto com as famílias venecianas e ouvir do secretário e subsecretário as novas propostas de trabalhos e ações que serão implementadas e realizadas ao longo do ano.

Um dos pontos principais do encontro foi o planejamento das ações em saúde, através da atenção primária e o papel importante dos agentes comunitários de saúde nestas retomadas das ações da secretaria. Outro ponto levantado pela pasta, são os investimentos na valorização profissional do servidor da saúde, para que estes possam cumprir de forma efetiva suas atribuições.

A grande preocupação da Secretaria, é em retomar os serviços em atenção primária a saúde, que devido a pandemia da Covid-19, foram deixados em segundo plano, visto que a grande demanda para atendimentos a Covid-19 e síndromes gripais tiveram que ser ampliadas devido o a gravidade da situação e que no momento estas deveriam ser as prioridades, o que resultou na preservação da vida da nossa população.