Secretaria de Saúde realiza mais um encontro do Projeto Gestar Saudável capacitando Gestantes para uma Maternidade Saudável

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu na última quarta-feira(16), o Projeto Gestar Saudável com uma palestra no Centro de Saúde Ângelo Piassorolli. O projeto, que tem como objetivo principal orientar e empoderar gestantes para uma maternidade saudável, vem impactando positivamente a comunidade desde seu início.

A palestra, intitulada “Saúde Bucal Materna e Infantil”, reuniu um grupo diversificado de futuras mamães, ansiosas por receberem informações valiosas para uma gravidez tranquila e um parto saudável. O evento contou com a participação da cirurgiã-dentista Geyse Veloso que compartilhou seus conhecimentos e experiências com as presentes.

O evento também incluiu um espaço para perguntas e respostas, permitindo que as gestantes compartilhassem suas dúvidas e inquietações sobre o tema Saúde Bucal. Além disso, ao final da palestra, todas as participantes receberam um kit contendo materiais informativos e uma escova de dente.

O Projeto Gestar Saudável continua cumprindo seu papel fundamental de educar e apoiar as gestantes do município, capacitando-as para tomarem decisões informadas em relação à sua saúde e à saúde de seus bebês. Com cada palestra, o projeto fortalece a comunidade e ajuda a construir um futuro mais saudável e feliz para todas as famílias envolvidas.

Ascom | PMNV