Secretaria de Saúde realiza Caminhada do Outubro Rosa

Foto: Divulgação/Ascom|PMNV

A Prefeitura de Nova Venécia através da Secretaria de Saúde realizou na manhã de hoje sexta-feira (21), a Caminhada do Outubro Rosa pela ruas do município. Participaram da Caminhada, a equipe de Sáude, voluntários, parceiros, prefeito, o presidente da Câmara e outras secretarias.

A campanha do Outubro Rosa também acolheu a luta pela prevenção do câncer do colo do útero, informando sobre a importa de a mulher realizar o exame preventivo de colo de útero.

A ação contou com a presença do prefeito de Nova Venécia. “Foi um uma manhã produtiva. O Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero.” Disse o prefeito.

O secretário de Saúde de Nova Venécia, falou também da importância da ação do Outubro Rosa. “A ação foi feita para divulgar informações sobre o câncer de mama e fortalecer as recomendações do Ministério da Saúde para prevenção, diagnóstico precoce e rastreamento da doença.” Afirmou o secretário.

PRÓXIMOS EVENTOS OUTUBRO ROSA:
Dia 22/10 Projeto Rua Rosa onde ocorrerá ações de Saúde e lazer na Equipes de Estratégia de Saúde da Família.

Dia 29/10 – Sábado – Apresentação cultural – Vírgula – apresentação de dança e teatro horário: 18h – local: Espaço Casarão. “Vírgula” é um espetáculo de dança-teatro que retrata de forma artística a experiência pessoal da bailarina Sandra Motta que recebeu o diagnóstico de câncer de mama em abril de 2017.

Galeria de fotos:

Ascom | PMNV