Secretaria de Saúde realiza Audiência Pública de Prestação de Contas do 1º Quadrimestre de 2022

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou na última quinta-feira (09), a Audiência Pública de Prestação de Contas do 1º Quadrimestre de 2022, na Câmara de Vereadores de Nova Venécia.

A prestação de contas é uma exigência prevista na Lei Complementar nº 141 de 13 de janeiro de 2012 que estabelece a maneira pela qual os municípios devam prestar contas. Ela acontece Quadrimestralmente e devem ter divulgação em meios eletrônicos de acesso público, bem como estar disposta para consulta e apreciação dos cidadãos e de instituições da sociedade, Ela é realizada através de audiência publica.

Na oportunidade foram apresentados os números das ações e procedimentos realizados: como consultas, exames, atendimentos odontológicos, registros das ESFs, ambulatório, exames, saúde da mulher, farmácia, nutrição, entre outros, que foram realizados durante o primeiro quadrimestre do ano.

Participaram também da prestação de contas a MULTIVIX com alunos de farmácia falando sobre o descarte correto de medicamentos, o prefeito, o presidente da Câmara e demais vereadores.

O Secretário disse que o objetivo é prestar conta a população, profissionais da saúde e Conselho Municipal de Saúde sobre as ações realizadas, zelando pelo princípio da transparência e apontando as fragilidades e as realizações das equipes tentando sempre alcançar o melhor desempenho. Todo o material de prestação de contas também estará disponível na Secretaria de Saúde para consulta da população.