Secretaria de Saúde mantem ações de prevenção durante todo o ano.

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde tem trabalhado para que ações que acontecem em meses específicos, se mantenham durante todo o ano no município.

Esse é o caso da campanha voltado a saúde do homem, prevenção e diagnostico do câncer de próstata. O mês de conscientização é em novembro, amplamente divulgado como Novembro Azul, porém a Secretaria junto com uma equipe de profissionais multidisciplinar, vem realizando ações de forma constante para que os cuidados se mantenha todos os meses do ano.

As mesmas medidas acontecem com a prevenção ao suicídio e os cuidados psicológicos, prevenção ao câncer de mama e todas as campanhas realizadas a nível nacional.

Pensar em se fazer algo de forma constante e não apenas em meses sazonal, garante uma maior efetividade no combate, diagnostico e na prevenção de problemas de saúde que possam acarretar o bem estar e a vida da nossa população, ressalta o Secretário de Saúde.

A população tem acesso a todos esses serviços através das Unidades Básicas de Saúde, que recebe, atende e encaminha todas as demandas ao longo de todo o ano.