Secretaria de Saúde faz ação para colocar o cartão de vacinação das crianças em dia

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, montou uma campanha para colocar o cartão de vacinação em dia. Atenção, pais e responsáveis! Aproveite o recesso escolar e coloque o cartão de vacinação das crianças em dia!

Durante as férias, é o momento ideal para cuidar da saúde dos nossos filhos e garantir que estejam protegidos contra doenças. Por isso, queremos lembrar a importância de atualizar as vacinas de rotina e deixar o cartão de vacinação em dia.

Por que é importante?
A vacinação é uma medida fundamental para prevenir doenças e manter a saúde em dia. As vacinas de rotina são essenciais para fortalecer o sistema imunológico das crianças e adolescentes, protegendo-os de doenças como sarampo, rubéola, difteria, tétano, coqueluche, entre outras.

Verifique o cartão de vacinação:
Certifique-se de conferir o cartão de vacinação do seu filho(a) para identificar se há alguma vacina pendente ou que necessite de reforço. Caso tenha dúvidas sobre quais vacinas são necessárias para a faixa etária, procure uma unidade de saúde próxima.

Aproveite o recesso escolar:
Durante o período de férias, quando as crianças não estão na escola, é uma excelente oportunidade para agendar atualizar as vacinas. Assim, quando o período letivo recomeçar, seus filhos estarão protegidos e prontos para aproveitar ao máximo as atividades escolares.

Cuide do bem-estar dos seus filhos!
A saúde dos nossos filhos é uma prioridade, e a vacinação é uma forma eficaz de protegê-los contra doenças evitáveis. Aproveite o recesso escolar para atualizar as vacinas de rotina e garantir o cuidado necessário.

Conte com a nossa equipe de saúde para auxiliá-los nesse processo. Juntos, podemos promover a saúde e o bem-estar de nossas crianças e adolescentes.

Confira os locais de vacinação:
Rúbia: 07:30 às 10:30 / 12:30 às 15:00
São Cristóvão: 13h ás 16h