Secretaria de Saúde em parceria com a Associação Pestalozzi ofertará transporte para alunos com deficiência intelectual

A prefeitura de Nova Venécia, em parceria com a Associação Pestalozzi do município de Águia Branca, promoverá uma iniciativa para beneficiar alunos com deficiência intelectual. Aproximadamente 13 crianças serão beneficiadas com o transporte até a cidade de Águia Branca, que fica mais próxima de suas residências, o serviço será iniciado ainda nesta semana.

A reunião que deu início à parceria contou com a presença do secretário de saúde, representantes da federação da Pestalozzi e da secretaria de educação, além dos pais dos alunos. Cerca de 14 pessoas estiveram presentes para discutir a importância da iniciativa e firmar a parceria.

A medida adotada pela prefeitura de Nova Venécia e pela Associação Pestalozzi é muito relevante para garantir o acesso à educação das crianças com deficiência intelectual, que muitas vezes enfrentam dificuldades para se deslocar até a APAE de Nova Venécia. Com o transporte disponibilizado, esses alunos terão mais conforto e segurança para frequentar as aulas, o que contribuirá para o seu desenvolvimento educacional e social.

A parceria entre a prefeitura de Nova Venécia e a Associação Pestalozzi é um exemplo de como é possível unir forças para melhorar a qualidade de vida das pessoas com deficiência intelectual e garantir o acesso a serviços essenciais, como a educação. É importante destacar o papel fundamental dos pais dos alunos e das entidades envolvidas, que se uniram para promover essa iniciativa tão importante.

O Secretário de saúde falou sobre a importância de parcerias como esta,“Esperamos que outras parcerias como essa possam ser desenvolvidas em Nova Venécia e em outras cidades do país, para garantir que todos tenham acesso aos seus direitos básicos, independente de suas limitações. A inclusão social e o acesso à educação são direitos fundamentais de todas as pessoas, e é dever do poder público e da sociedade garantir que eles sejam cumpridos.” Finalizou.

É a Secretaria de Saúde trabalhando para promover qualidade na saúde para toda a população de Nova Venécia.