Secretaria de Saúde continua com Ações do Dezembro Vermelho

A Prefeitura de Nova Venécia, através da Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com o CTA (Centro de Testagem e Aconselhamento) em parceria com a Rede Cuidar Norte, realizou na última quarta-feira(14), mais uma Ação do Dezembro Vermelho com testagens de ISTs – Infecções Sexualmente Transmissíveis para pacientes dos 14 Municípios que estiveram em atendimento no Cim Norte.

Na Ação, foram oferecidos testes rápidos de HIV, SÍFILIS, HEPATITE B e C. 186 pacientes foram testados e orientados quanto a prevenção.

O objetivo, é conscientizar a população quanto a prevenção de ISTs, principalmente a AIDS que é uma doença que envolve comportamento sexual e gera uma cadeia de transmissão, então a partir de um caso novo identificado, outras pessoas podem estar infectada sem saber, por isso a importância da testagem, disse o Secretário de Saúde.

Faça o teste, procure a unidade de saúde do seu bairro ou o CTA no Centro de Saúde Ângelo Piassarolli. É rápido, seguro e sigiloso!!

Ascom | PMNV