Secretaria de Saúde alerta sobre Câncer de boca: prevenir é o melhor

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria de Saúde realizou na última terça-feira (25), um treinamento em prevenção e detecção precoce de câncer de boca, com os dentistas das ESFs no auditório da Secretaria de Ação Social.

O treinamento foi ofertado pela Secretaria Municipal de Saúde e ministrado pela Dr Marinete Baptista, dentista do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), que abordou os aspectos clínicos e epidemiológicos sobre do câncer de boca, uma das doenças mais agressivas com alta taxa de mortalidade, que atinge principalmente homens com mais de 40 anos de idade, fumantes.

O diagnóstico precoce é fundamental para evitar a progressão da doença e suas sequelas na qualidade de vida das pessoas. A ação desenvolvida pela Secretaria de Saúde faz parte das estratégias que serão desenvolvidas ao longo da semana nacional de combate e prevenção do câncer de boca em novembro e mantidas como ações de rotina das equipes de saúde bucal das ESFs.

Ascom | PMNV