Secretaria de Meio Ambiente promoveu ações de conscientização sobre o Dia Mundial da Água

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), com a contribuição de parceiros, celebrou na última quarta-feira (22), o Dia Mundial da Água com uma extensa programação na praça Adélio Lubiana, durante todo o dia.

Aberta ao público, a ação de conscientização sobre o uso sustentável da água contou com a participação de estudantes do ensino fundamental da rede Municipal, do instituto federal do Espírito Santo (IFES) Campus Nova Venécia, e demais parceiros.

A Semma fez uma demonstração, por meio de maquete, sobre recuperação de áreas degradadas da bacia do rio São Mateus e disponibilizou doação de mudas para o incentivo ao reflorestamento a sociedade civil e aos estudantes.

O Instituto Federal do Espírito Santos (Ifes) campus Nova Venécia, apresentou os projetos com o tema transversal da água elaborados pelos estudantes do ensino médio técnico e também dos cursos de ensino superior (Geografia, Geologia e Engenharia Civil) do instituto.

A ação contou com um jogo interativo aos estudantes que visitaram o evento. Foram distribuídas cartilhas com a temática “Cooperando com o mundo”, que envolve questões essenciais sobre os recursos hídricos tão importantes para o Planeta. Essas cartilhas foram entregues as escolas de ensino fundamental do município, com o intuito de ensinar de forma divertida e educativa, a cuidar do meio ambiente, colocando as crianças como protagonistas das mudanças esperadas para um futuro melhor.

A SEMMA agradece a cada um que esteve presente e prestigiou o evento.

“Primeiro quero agradecer a Deus pelo privilégio de estar a frente desta pasta, a toda população veneciana que esteve presente, aos meus amigos(as) secretários(as) pelo apoio, aos funcionários de nossa secretaria pelo empenho e dedicação e as empresas parceiras que sempre estão dispostas a abraçar as nossas ações e projetos, pois sem essa parceria não conseguiríamos obter o êxito. Disse o Secretário.