Secretaria de Estado de Esportes apresenta projetos a Prefeitura de Nova Venécia

Na última semana, o prefeito André Fagundes juntamente com o responsável pela Secretaria de Esportes de Nova Venécia, recepcionaram o secretário de Estado de Esportes (SESPORT), no gabinete da Prefeitura. Na oportunidade o secretário de Estado apresentou diversos projetos para serem implantados no município, além de firmar parceria para a obtenção de recursos.

Além de visitar diversos pontos esportivos, foi solicitado pelo coordenador de esportes de Nova Venécia, diversas demandas de infraestrutura e apoio para realização de eventos esportivos. Uma área no Bairro Padre Gianni também foi visitada, o local será sede de uma quadra poliesportiva que contará com recurso da SESPORT para construção.

Os gestores esportivos também debateram sobre a implantação da Lei de Incentivo Fiscal ao Esporte, que visa buscar parcerias com empresas do município para recursos financeiros, através do imposto de renda, a projetos da área em Nova Venécia. “Estamos visitando os municípios capixabas para apresentar projetos, escutar as demandas para dar mais estrutura e apoio ao desenvolvimento de diversas práticas esportivas. Nova Venécia é um município de destaque não só estadual, mas nacional e mundial, então precisamos estreitar os laços e discutir projetos”, disse o secretário da SESPORT.

“Estamos já trabalhando desde o inicio do ano, mapeando as deficiências de infraestrutura, escutando a comunidade e planejando ações esportivas. Sabemos da dificuldade e das restrições desse período de pandemia, mas temos que pensar lá na frente, buscar o suporte do SESPORT, da população para organizar as modalidades, dar suporte as nossas unidades poliesportivas para ofertar melhores condições na prática de esportes”, disse André Fagundes, prefeito de Nova Venécia.