Secretaria de Esportes realiza a primeira etapa do municipal de tiro esportivo de carabina de pressão distância a 10m

Secretária de Esportes realiza a primeira etapa do municipal de tiro esportivo de carabina de pressão distância a 10m

A Prefeitura de Nova Venécia por meio da Secretaria de Esportes realizou no último domingo (05/09), no Ginásio de Esportes de Nova Venécia, a primeira etapa da Competição Municipal de Tiro Esportivo de Carabina de Pressão. A competição é uma iniciativa da Secretária de Esportes do município, a intensão da atual administração é diversificar e incentivar a prática esportiva, com isso abrir novos nichos para adeptos de outras modalidades que ainda não difundidas na região.

Essa primeira etapa foi dividida em duas categorias; Junior, com participantes de 8 a 16 anos e Sênior; acima de 17 anos. Os inscritos nessas duas categorias mostraram suas habilidades e pontaria ao atingir o alvo a 10 metros de distância.

No total o campeonato contará com mais três etapas, sendo disputada nos dias 10 de outubro, 07 de novembro e a grande final no dia 05 de dezembro. O grande vencedor será o competidor que ao final de todas as etapas somar a maior pontuação. Os três melhores colocados de cada categoria irão receber uma premiação ao final da competição.

O tiro esportivo é um pratica de recreação e pode envolver toda a família, uma vez que é de livre acesso e conta com a permissão e autorização do Exercito Brasileiro, que distingue de arma de fogo.

O esporte exerce um grande papel na formação intelectual e social do participante, uma vez que exige grande poder de concentração, disciplina e treinos constantes. Para muitos adeptos e profissionais ligados à saúde, as atividades de tiro esportivo é considerado como uma terapia de lazer.

Com a família toda participando da competição, o destaque desta primeira rodada foi para o pequeno Gustavo, de apenas 8 anos de idade, ele ficou em segundo lugar na classificação geral da categoria Junior. O pai e mãe de Gustavo Lima de Almeida Panzim também participaram da primeira etapa do campeonato, deixando claro que o esporte tem a função de unir ainda mais as famílias.

A secretaria de Esportes do município tem trabalhado para gerar novas competições de outras modalidades esportivas e tornar a população cada vez mais familiarizada com novos esportes.

1 lugar sênior
Anderson Cypriano