Secretaria de Assistência Social realizou reunião com o Colegiado de Conselheiros Tutelares do município

A Prefeitura de Nova Venécia através da Secretária de Ação Social se reuniu com o Colegiado para debater sobre questões administrativas de conduta, para melhor atender a população usuária do serviço.

O que nos remete informar que a Administração Municipal e os demais órgãos do Sistema de Garantia de Direitos, podem e devem exercer o controle no que tange a parceria com os Conselheiros, isso de forma a evitar omissões, abuso ou desvio de poder por parte do Conselho Tutelar, ou seja, O CONSELHO TUTELAR  É ADMINISTRATIVAMENTE VINCULADO (EMBORA NÃO SUBORDINADO) AO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL.

O Encontro Foi bastante gratificante e os Conselheiro solicitaram da Secretária um Curso de qualificação/capacitação para seus membros, o que os garantiriam melhores condições de funcionalidade do serviço.