Secretaria de Assistência Social inicia atualização cadastral para beneficiários da “Cesta Verde”

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) deu início, nesta segunda-feira (15), a um importante processo de atualização cadastral para as famílias beneficiadas pela “Cesta Verde”. A ação abrange não apenas a atualização dos cadastros existentes, mas também a realização de novos cadastros e a entrega do cartão.

O cadastro, que permanecerá aberto até o dia 31 de janeiro de 2024, tem como principal objetivo otimizar o atendimento, reduzindo o tempo que as famílias precisam esperar em filas e, ao mesmo tempo, minimizar a necessidade de trazer documentos pessoais durante o processo. Essa medida visa proporcionar mais eficiência e organização, assegurando a oferta de um serviço de qualidade para a população do município.

“Além de garantir a continuidade do benefício, nossa ideia é promover um ambiente mais eficiente e humanizado, evitando que as famílias enfrentem longas esperas”, completou a coordenadora do Programa.
A Secretaria de Assistência Social enfatiza a importância da participação ativa da comunidade nesse processo, contribuindo para a construção de uma rede de assistência mais ágil e adaptada às necessidades reais da população.

Quem tem direito?
Famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família;
Famílias que recebem o benefício de Prestação Continuada (BPC);
Famílias referenciadas pelo Cras.

Projeto Cesta Verde
De iniciativa do Governo Federal em parceria com os municípios, o Projeto Cesta Verde faz parte do Programa de Aquisição de Alimentos, e tem por objetivo impulsionar a agricultura familiar e garantir o acesso a alimentos de qualidade para a população.

As cestas verdes são compostas por verduras, hortaliças, legumes e frutas in natura. Para mais informações sobre a atualização cadastral e a “Cesta Verde”, os interessados podem entrar em contato diretamente com o Setor através do telefone (27) 3752-9039 ou no endereço localizado à Rua Calegari, nº 75, Bairro Rúbia, no horário de 7h às 13h.