Secretaria de Assistência Social firma mais uma parceria em prol da comunidade veneciana

A prefeitura de Nova Venécia através da secretaria de Assistência Social reuniu-se nesta terça feira (22) de março de 2022, com o Diretor da Multivix a fim de firmar mais uma parceria em prol da comunidade veneciana.

O trabalho em rede  permite a construção e a implementação de ações intersetoriais, criando um caminho de diálogo entre os diferentes campos (educação, assistência social, entre outros). Dessa forma, cada organização integrante pode contribuir com a sua funcionalidade fortalecendo as ações em comuns.

E é exatamente isso que queremos realizar. Hoje o Campus da Multivix oferta atendimentos de Odontologia, Psicologia, Nutrição, Fisioterapia, advocacia de forma gratuita a população, visto que seus alunos supervisionados por um corpo de funcionários técnicos assistem esse publico integrando assim a teoria com a pratica profissional.

Por outro lado temos uma demanda emergente de casos que necessitam desses serviços, a parceria debatida hoje foi integrar este setores fazendo com que a população tenha mais uma opção de atendimentos, ou seja, tenha mais uma forma de acolhimento no que condiz as especialidades acima transcritas.

A Assistência social busca na sua integralidade dar independência ao individuo, fazer assistência é exatamente acolher esse usuário potencializando suas ações, para isso necessitamos de um trabalho integrados com as demais políticas publicas, Entidades, Organizações, empresas privadas e outros setores que desempenhe serviços públicos.(diz a Secretária de Assistência Social).

Esse projeto só fortalece ambas as instituições envolvidas, e beneficia de forma direta a população Veneciana.