Secretaria de Assistência Social e Ong GERAR capacitam empreendedores

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e em colaboração com a Organização Social Geração de Emprego e Renda e Apoio ao Desenvolvimento Regional (GERAR), acaba de concluir uma iniciativa voltada para o fortalecimento dos empreendedores locais. Durante oito dias, os participantes tiveram a oportunidade de aprimorar suas habilidades, compartilhar experiências e, o mais importante, preparar-se para alavancar ou iniciar seus próprios negócios.

A formação, que reuniu empreendedores de diversas áreas, foi marcada por momentos inspiradores. Os participantes tiveram a chance de contar um pouco sobre suas jornadas de vida, sonhos e projetos futuros. Sob a orientação da experiente instrutora Ana Paula Lobo, o grupo se conectou em níveis pessoais e profissionais, fortalecendo assim a rede de empreendedores da região.

Segundo Ana Paula, trazer a dimensão humana para o desenvolvimento de negócios é essencial. “Quando entendemos as histórias e motivações por trás de cada empreendedor, podemos apoiá-los de maneira mais eficaz em seus esforços”, pontuou.

Durante o curso intensivo, os empreendedores tiveram acesso a aulas abrangentes sobre marketing, precificação de produtos e estratégias para alavancar ou lançar um negócio. Essas habilidades críticas são fundamentais para o sucesso em um ambiente empresarial competitivo. Após a formação, os participantes receberão três meses de acompanhamento e consultoria gratuita para consolidar o aprendizado e aplicá-lo em seus negócios.

A culminância foi uma emocionante formatura com direito a Feira de Empreendedorismo, na qual os participantes puderam apresentar seus produtos e serviços. Isso não apenas fornece uma plataforma para mostrar suas realizações, mas também ajuda a estabelecer conexões comerciais e aumentar a visibilidade de seus empreendimentos.

A secretária Municipal de Assistência Social destacou a importância desta iniciativa. “Estamos investindo no talento e na criatividade de nossos munícipes. Ao apoiar nossos empreendedores locais, estamos construindo um futuro mais próspero para todos”, afirmou.

Para o coordenador estadual do Projeto Mega, Ramon Barcellos esta colaboração entre a Prefeitura de Nova Venécia, a GERAR e os empreendedores locais é um exemplo inspirador de como o poder público e organizações da sociedade civil podem unir esforços para impulsionar o desenvolvimento econômico e a realização de sonhos em uma comunidade.

“A iniciativa não apenas capacita empreendedores, mas também fortalece os laços da comunidade e promove a sustentabilidade econômica da região. Com o apoio contínuo e a dedicação demonstrada, é provável que Nova Venécia testemunhe um florescimento de novos negócios e oportunidades nos próximos anos”, finalizou.