Reunião com moradores do Bairro Altoé marca início do processo de regularização da localidade

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e o Setor de Habitação e Regularização Fundiária, realizou uma importante reunião com os moradores da região. O objetivo do encontro foi apresentar detalhadamente o processo que será adotado para garantir a titularidade dos imóveis aos residentes locais.

Durante a reunião, os participantes puderam conhecer os detalhes do trabalho que será realizado, com destaque para a etapa inicial que consiste na coleta de dados. Para isso, foram apresentados os visitadores da empresa contratada,  que serão responsáveis por essa fase do serviço de regularização.

A iniciativa gerou grande expectativa entre os moradores, uma vez que a posse legal de seus imóveis é um sonho acalentado por muitos, há anos. Com a apresentação do plano de regularização, os moradores agora vislumbram a concretização desse anseio, trazendo mais segurança e estabilidade para as famílias.

Segundo a coordenadora do Setor de Habitação, os moradores com renda familiar de até 5 salários mínimos terão total gratuidade para adquirir o título de posse, facilitando o acesso à regularização fundiária para aqueles que mais necessitam.

O impacto positivo dessa iniciativa já pode ser observado em números concretos: mais de 600 títulos de regularização fundiária foram entregues em Nova Venécia, demonstrando o compromisso da administração municipal em garantir o direito à moradia digna para todos os cidadãos.

A secretária de Assistência Social considera esse passo de grande importância, não só para a localidade e sim para o município. A meta é de que esse serviço chegue a todos os bairros de Nova Venécia.
Visitadores da empresa contratada para a execução da coleta de dados das famílias do Bairro Altoé