Quadra poliesportiva do bairro Margareth será inaugurada hoje quarta-feira (28)

A Prefeitura de Nova Venécia por meio da Secretaria de Esportes realizará a inauguração da quadra poliesportiva do bairro Margareth denominada de ‘Floriano Germano Ewaldo’ hoje quarta-feira (28) às 19h. O local servirá de lazer e prática de esportes para os moradores do bairro.

Na ocasião, uma homenagem junto à sua família, será realizada à Tião Borboleta, grande incentivador do esporte veneciano e para família de Floriano Germano Ewaldo, que dá nome a quadra. No local será fixada uma placa para eternizar seus feitos e também será realizada uma partida de volei.

O recurso da obra é municipal e conta com o investimento de R$ 654.184,25. No local, foi reinstalação a cobertura, recuperada as arquibancadas, sanitários masculino e feminino, construção de rampa de acesso, pintura geral, iluminação, parte hidráulica, piso, portões, estruturas metálicas e outras melhorias.

“Demos continuidade a uma obra que a comunidade queria, que é a quadra do bairro Margareth, que por muitos anos estava abandonada e agora voltará a dar alegria aos jovens da localidade. Não mediremos esforços para levar o melhor para o município. A atual administração fará uma gestão participativa para trazer muitos benefícios ao povo veneciano. Estamos fazendo e vamos fazer muito mais”, disse o prefeito de Nova Venécia.

A Secretaria Municipal de Esportes colocou um zelador para organizar os horários de funcionamento e acesso organizado a população para prática de esporte. O planejamento da gestão municipal é reorganizar o quarteirão, onde se localiza a quadra com intuito de ampliação da prática esportiva para outras modalidades.