Publicado Edital da Lei Aldir Blanc 2021

Prefeitura Municipal de Nova Venécia, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo – SECTURNV, torna público que, no período de 29 de Novembro a 08 de Dezembro de 2021 estarão abertas as inscrições para o Edital de Chamada Pública Prêmio de Reconhecimento por Trajetória Cultural Aldir Blanc | Nova Venécia – ES. Os participantes terão dez dias para se inscrever, por meio de preenchimento de formulário.

A chamada pública para o beneficiamento dos trabalhadores da Cultura, por meio da Lei Aldir Blanc, foi publicada no Diário Oficial, com o objetivo de criar ajuda emergencial para artistas, coletivos e empresas que atuam no setor cultural e enfrentam dificuldades financeiras durante a pandemia.

A prefeitura realizará a distribuição das premiações para classe artística em mais de 90 prêmios, conforme prevê disponibilidade orçamentária e financeira, estabelecida no Inciso III do Art. 2º da Lei nº. 14.017/2020. O secretário de Cultura e Turismo, enfatizou que serão realizados os esforços necessários para que todos os agentes do setor cultural possam ser apoiados neste momento e tenham acesso às premiações.

Informações no Edital

Os participantes poderão ter acesso a todas as informações contidas no Edital, o link para inscrições dos fazedores de cultura nos links disponíveis no final desta matéria.

Poderão se inscrever neste Edital, na condição de requerente, trabalhadores e trabalhadoras da cultura, artistas, artífices, representantes de grupos, coletivos e instituições artísticos-culturais, todos atuantes na cidade de Nova Venécia e que tenham prestado significativa contribuição (no campo da criação, transmissão e difusão de práticas culturais) para o desenvolvimento artístico ou cultural deste município há, pelo menos, 02 (dois) anos; e que atendam aos critérios do edital.

As premiações serão concedidas por meio de diversas categorias, conforme prevê no edital 001/2021 Lei Aldir Blanc Nova Venécia, como artes cênicas – incluindo teatro, dança, musicais, entre outras manifestações; artes visuais – incluindo pintura, escultura, fotografia, artes digitais, instalações, entre outras manifestações; audiovisual – incluindo rádio e televisão de caráter educativo e cultural, sem caráter comercial; música – em todos os seus gêneros; livro, leitura, escrita, literatura e contação de histórias; infraestrutura cultural, patrimônio material e imaterial cultural histórico e artístico, arquivos e demais acervos; dentre outras.

A Secretaria de Cultura e Turismo – SECTURNV, esclarece que não se responsabiliza pela falha na inscrição por conta de problemas ou lentidão nos servidores, em provedores de acesso, na transmissão de dados e na linha de comunicação. Também é de inteira responsabilidade dos candidatos o conhecimento completo do edital para o preenchimento correto das inscrições e acompanhamento das etapas divulgadas nos canais de comunicação da Prefeitura de Nova Venécia, inclusive no site oficial www.novavenecia.es.gov.br

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Nova Venécia

Clique nos links para acessar o edital e os arquivos:

EDITAL ALDIR BLANC 2021

Anexo I – Ficha de Inscrição

Anexo II – Declaração de participação

Anexo III – Formulário de Projeto

Anexo IV – Currículo

Anexo IX – Formulário de recurso

Anexo V – Planilha de Custos

Anexo VI – Minuta do Termo de Compromisso

Anexo VII -Minuta modelo relatório final

Anexo VIII – Declaração de Representação