Publicado Edital da Lei Aldir Blanc 2021

Prefeitura Municipal de Nova Venécia, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo – SECTURNV, torna público que, no período de 29 de Novembro a 08 de Dezembro de 2021 estarão abertas as inscrições para o Edital de Chamada Pública Prêmio de Reconhecimento por Trajetória Cultural Aldir Blanc | Nova Venécia – ES. Os participantes terão dez dias para se inscrever, por meio de preenchimento de formulário.

A chamada pública para o beneficiamento dos trabalhadores da Cultura, por meio da Lei Aldir Blanc, foi publicada no Diário Oficial, com o objetivo de criar ajuda emergencial para artistas, coletivos e empresas que atuam no setor cultural e enfrentam dificuldades financeiras durante a pandemia.

A prefeitura realizará a distribuição das premiações para classe artística em mais de 90 prêmios, conforme prevê disponibilidade orçamentária e financeira, estabelecida no Inciso III do Art. 2º da Lei nº. 14.017/2020. O secretário de Cultura e Turismo, enfatizou que serão realizados os esforços necessários para que todos os agentes do setor cultural possam ser apoiados neste momento e tenham acesso às premiações.

Informações no Edital

Os participantes poderão ter acesso a todas as informações contidas no Edital, o link para inscrições dos fazedores de cultura nos links disponíveis no final desta matéria.

Poderão se inscrever neste Edital, na condição de requerente, trabalhadores e trabalhadoras da cultura, artistas, artífices, representantes de grupos, coletivos e instituições artísticos-culturais, todos atuantes na cidade de Nova Venécia e que tenham prestado significativa contribuição (no campo da criação, transmissão e difusão de práticas culturais) para o desenvolvimento artístico ou cultural deste município há, pelo menos, 02 (dois) anos; e que atendam aos critérios do edital.

As premiações serão concedidas por meio de diversas categorias, conforme prevê no edital 001/2021 Lei Aldir Blanc Nova Venécia, como artes cênicas – incluindo teatro, dança, musicais, entre outras manifestações; artes visuais – incluindo pintura, escultura, fotografia, artes digitais, instalações, entre outras manifestações; audiovisual – incluindo rádio e televisão de caráter educativo e cultural, sem caráter comercial; música – em todos os seus gêneros; livro, leitura, escrita, literatura e contação de histórias; infraestrutura cultural, patrimônio material e imaterial cultural histórico e artístico, arquivos e demais acervos; dentre outras.

A Secretaria de Cultura e Turismo – SECTURNV, esclarece que não se responsabiliza pela falha na inscrição por conta de problemas ou lentidão nos servidores, em provedores de acesso, na transmissão de dados e na linha de comunicação. Também é de inteira responsabilidade dos candidatos o conhecimento completo do edital para o preenchimento correto das inscrições e acompanhamento das etapas divulgadas nos canais de comunicação da Prefeitura de Nova Venécia, inclusive no site oficial www.novavenecia.es.gov.br

Clique nos links para acessar o edital e os arquivos:

EDITAL ALDIR BLANC 2021

Anexo I – Ficha de Inscrição