Programa Nossocrédito ultrapassa mais de 1 milhão de contratos aprovados de microcrédito em outubro

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), comemora a marca atingida pelo Programa Nossocrédito no município. Neste mês de outubro, os contratos aprovados chegaram ao valor de mais de R$1 milhão para pequenos empreendedores formais e informais.

Os principais segmentos atendidos foram o setor de serviços de beleza, como manicure e cabeleireiro, armarinhos, vestuário, produtos alimentícios, comércio de peças e acessórios para veículos, entre outros.

“O Programa Nossocrédito é muito importante e essencial para ajudar os microempreendedores e empreendedores informais do município. O microcrédito induz ao desenvolvimento, contribuindo para geração de emprego e renda”, pontua a coordenadora municipal do Programa.

Ela ressalta ainda, que as linhas de Crédito são disponíveis para capital de giro e investimento fixo, com taxas de juros mais baixas do mercado.

Ao todo já foram liberados no município, desde 2003, mais de 15 milhões em financiamentos, em mais de 2.600 operações.

Crédito pode ser solicitado pela internet

Agora, os empreendedores formais e informais da região podem solicitar empréstimos do Programa Nossocrédito pela internet. Basta acessar, via computador ou celular, o endereço nossocrédito-aderes.web.app.
Pela plataforma, o cidadão pode acompanhar o processo de solicitação de maneira simples e intuitiva. Os valores variam de R$200 a R$21 mil.

Atendimento na Casa do Empreendedor

A Casa do Empreendedor fica localizada na Rua Alegre n°62, Centro de Nova Venécia. O atendimento é das 7h às 13h presencial ou pelo Whatsapp no número (27)3752-7068.