Programa Nossocrédito oferece linha de crédito especial para empreendedores formados pelo QualificarES

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e o Programa Nossocrédito, lançou uma linha de crédito voltada para empreendedores que foram alunos cursistas do Programa QualificarES, gerido pela Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (SECT). A iniciativa entrou em vigor, nesta quinta-feira (08).

Segundo a coordenadora Municipal do Programa do município veneciano para se enquadrar na oportunidade, o empreendedor deve obrigatoriamente preencher alguns requisitos, como ter realizado curso de qualificação técnica ou empreendedora que seja diretamente relacionado e aplicável à atividade empreendedora do tomador, verificado pelo agente de crédito municipal; Apresentar Certificado de Conclusão de Curso, com data de emissão de até 6 meses antes da solicitação do crédito.

O teto chega a R$ 10 mil com prazo de até 33 meses para pagar. “Nosso foco principal é fomentar e facilitar o crescimento dos empreendedores, que por muitas vezes necessitam desse incentivo financeiro para expandir”, pontua a coordenadora do Programa.
Para ter acesso à linha de crédito, basta entrar em contato no telefone 3752- 7068 ou ir pessoalmente na sala de atendimento do Programa Nossocrédito, que fica localizada na Casa do Empreendedor, das 7h às 13h.