Prefeitura de Nova Venécia Realizará Campanha Outubro Rosa “Um toque de amor a Vida”

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria de Saúde, realizará Campanha do Outubro Rosa e terá abertura da campanha com Missa em Ação de Graça na Igreja Matriz de São Marcos no dia 03/10 às 19h, e Culto na Igreja Batista Ágape, rua Daniel Paulo da Silva, B. São Francisco dia 04/10 às 19h30min.

As datas e programações acontecerão nos respectivos dias:

Dia 03/10 – Segunda-Feira – Seminário Outubro Rosa Hospital São Marcos. Local: Salão Paroquial São Marcos. Horário: 12h30min às 17h.

Durante o mês de outubro haverá coleta de exame preventivo do colo de útero a partir da 17h, e testagem rápida para detecção de HIV, Sífilis, Hepatite B e C na Unidade de Saúde Ângelo Piassarrolli, bairro Margareth e nas unidades de saúde da família durante período diurno.

Dia 21/10 – Sexta-Feira – Noite Festiva:

Horário: A partir das 18h – Noite Festiva na praça Adélio Lubiana realização: Secretaria de Cultura NV e colaboradores, estande de orientação a prevenção do câncer de mama e câncer de colo de útero.

Dia 21/10 – haverá a Caminhada do Outubro Rosa com concentração às 8h no Ginásio de Esportes.

Dia 22/10 Projeto Rua Rosa onde ocorrerá ações de Saúde e lazer na Equipes de Estratégia de Saúde da Família.

Dia 29/10 – Sábado – Apresentação cultural – Vírgula – apresentação de dança e teatro horário: 18h – local: Espaço Casarão. “Vírgula” é um espetáculo de dança-teatro que retrata de forma artística a experiência pessoal da bailarina Sandra Motta que recebeu o diagnóstico de câncer de mama em abril de 2017.