Prefeitura de Nova Venécia realiza mutirão para vacinação infantil

A prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde vem realizando diversas ações para vacinar o máximo de crianças possíveis em nosso município.

A partir do momento em que se iniciou a vacinação infantil, a Secretaria e os funcionários da mesmas, tem feito o máximo para que todas as crianças com faixa etária vacinal sejam imunizadas em Nova Venécia, e com a volta as aulas de forma presencial marcada para acontecer no próximo dia 3, a Secretaria de Saúde pretende atingir a meta de imunização infantil antes das crianças retornarem as escolas.

O Prefeito de Nova Venécia, faz um apelo aos pais e responsáveis que levem seus filhos para tomarem o imunizante, “Agora é a hora que o município conta com você pai, mãe e responsável. Pedimos encarecidamente que levem as crianças ao ponto de vacinação para receberem a vacina. Sabemos que a vacina é segura e é a única forma de deixar seu filho protegido contra a COVID-19.” Ressaltou o Prefeito.

O município vem aplicando as doses conforme a determinação do Ministério da Saúde, e conforme o cronograma de distribuição das doses estabelecidas pela SESA, a Secretaria de Estado da Saúde.

Desde o início da vacinação, Nova Venécia conta com doses disponíveis para todas as crianças que comparecerem as salas de vacinação. E para dar mais agilidade na aplicação das doses, nesta sexta-feira (28), a Secretaria de Saúde, montou um mutirão de vacinação no CEMEI “Lar de Abigail” para imunizar as crianças.