Prefeitura de Nova Venécia realiza ação com tema: “Educação Nutricional com Foco na Agricultura Familiar”

Foto: Divulgação / Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Nova Venécia

A Prefeitura de Nova Venécia por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social – Setor PAA – Programa de Aquisição de Alimentos realiza oficina de manipulação de alimentos tendo como tema: “Educação Nutricional com Foco na Agricultura Familiar”.

O objetivo da oficina é incentivar preparações criativas e nutritivas para as famílias beneficiadas com os programas, Compra Direta de Alimentos (CDA) e Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

A finalidade é fazer com que os beneficiarios utilizem dos alimentos recebidos na cesta verde transformando-as em fonte diversificada de renda por meio de orientações de empreendedorismo individual ou coletivo e ou utilização dos produtos para obtenção da sua saúde nutricional familiar.

Foi uma manhã produtiva, a Ação “Educação Nutricional com Foco na Agricultura Familiar” é um projeto muito importante que gera renda no campo e traz alimento saudável na mesa da população, disse o prefeito.

Mediante a essas ações desenvolvidas o município de Nova Venécia por meio da Secretaria de Assistência Social, agradece a todos os envolvidos neste projeto em especial a equipe do INCAPER e o SINDICATO DOS TRABALHADORES RURAIS por essa parceria que deu certo.