Prefeitura de Nova Venécia orienta agricultores para chamada pública do “Programa Compra Direta de Alimentos”

A Prefeitura de Nova Venécia por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e a Casa dos Conselhos, realizou uma reunião com associações rurais e agricultores do município veneciano para tratar sobre o chamamento público para o Programa Compra Direta de Alimentos (CDA), na última sexta-feira, 19.

Na oportunidade, os agricultores receberam informações detalhadas sobre os procedimentos necessários para participar da Chamada Pública do Programa Compra Direta de Alimentos, incluindo os documentos exigidos, os prazos e as etapas do processo de seleção.

Participaram da reunião parceiros como o Incaper e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, além do Cadastro Único e fizeram uso da fala. “Programas como o Compra Direta de Alimentos é de grande relevância para incentivar a produção local, gerar renda para os agricultores familiares e promover a segurança alimentar e nutricional da população. A parceria entre instituições governamentais e organizações da sociedade civil é fundamental para o sucesso dessas iniciativas”, enfatizou o coordenador do Incaper local.

Com uma participação ativa os agricultores demonstraram interesse em participar do chamamento, reconhecendo os benefícios que ele pode trazer tanto para suas famílias quanto para a comunidade em geral. A Secretaria de Assistência Social se comprometeu a continuar apoiando e orientando os agricultores durante todo o processo, visando garantir o sucesso e a sustentabilidade dessa importante iniciativa de apoio à agricultura familiar e de combate à fome e à desigualdade social.

Segundo a coordenadora do CDA, o Programa em pleno funcionamento atende em média 200 famílias por semana com os alimentos, provindos da agricultura familiar. Ela salienta ainda, que os agricultores interessados em fazer parte podem entrar em contato com o número de telefone (27) 98152-0248 para mais informações.