Prefeitura de Nova Venécia inicia vacinação para pessoas de 33 anos acima e demais grupos prioritários

A Prefeitura de Nova Venécia por meio da Secretaria Municipal de Saúde iniciou na manhã deste sábado (10), a vacinação contra Covid-19 para pessoas de 33 anos acima e demais grupos prioritário, no Ginásio de Esportes Olímpico do Cricaré. Foram disponibilizadas para ação, 740 doses.

Na oportunidade, o município recebeu a visita do secretário de Saúde do Estado, Nésio Fernandes e do subsecretário de saúde, Kim Barbosa que foram recepcionados pelo prefeito de Nova Venécia e o secretário municipal de Saúde.

Até o momento o município já imunizou quase 32 mil pessoas, que já receberam pelo menos a primeira dose. A Secretaria de Estado de Saúde, confirmou que na próxima semana, chega ao município mais um quantitativo de doses, para acelerar ainda mais o processo de imunização. “Estamos acompanhando a vacinação no município, e queremos dizer que estamos vencendo a pandemia no estado, cada vez mais doses estão sendo disponibilizadas pelo SUS e vamos distribuir na próxima semana aos municípios capixabas. O Estado do Espírito Santo está preparado e com a imunização avançada, quero parabenizar o município pela organização da vacinação e viva a ciência”, disse Nésio Fernandes, Secretário de Saúde do Estado.