Prefeitura de Nova Venécia entrega veículo à Casa do Vovô

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), na última quarta-feira (31), promoveu a solenidade de entrega de um veículo, modelo Van para a entidade Casa do Vovô “Augustinho Batista Veloso”.

A instituição de longa permanência, fundada em 1981, atende a 25 idosos, sendo a única na região a acolher residentes tanto da zona urbana quanto da zona rural do município. Integrando a rede socioassistencial local, a entidade desempenha um papel crucial no fortalecimento da Política Nacional de Assistência Social e do Sistema Único de Assistência Social, ofertando desde moradia e alimentação até acompanhamento médico e atividades terapêuticas, a instituição se dedica a proporcionar um ambiente acolhedor e de apoio para os idosos.

A entrega do veículo foi possível graças ao apoio do secretário de Estado de Meio Ambiente, cuja emenda parlamentar destinada a este fim demonstra compromisso com o bem-estar daqueles que mais precisam de cuidados e atenção.

A Solenidade contou com a presença de várias autoridades políticas, sociedade civil e os abrigados da Casa do Vovô. O Prefeito do município veneciano fez a entrega da chave do automóvel ao presidente da Instituição. “Esse é mais um investimento que estamos entregando, um carro zero quilômetro, que era um pedido de muito tempo. Agradecemos por entender e se sensibilizar, aos vereadores, a equipe de servidores da Instituição e o brilhante trabalho da equipe da Secretaria de Assistência Social”, disse.

A secretária de Assistência Social em seu discurso abordou a importância dessa entrega e os repasses feitos pela para a entidade. “Com imensa alegria estamos aqui para oportunizar esse grande investimento para os idosos. Esse veículo vai contribuir muito para a rotina deles, podendo dar mais conforto e segurança durante o transporte. Não podemos deixar de registrar aqui o compromisso da nossa gestão em relação aos repasses financeiros à Casa. São quase R$ 400 mil que contribuem para a manutenção da instituição”, destacou.