Prefeitura de Nova Venécia elabora Plano Municipal de Saúde 2022 a 2025

A Prefeitura de Nova Venécia por meio da Secretaria Municipal de Saúde está em processo de construção do Plano Municipal de Saúde (2022-2025), através do Projeto de Apoio Institucional com Secretaria de Estado da Saúde (SESA) e Colegiado de Secretarias Municipais de Saúde do Espírito Santo (Cosems/ES).

A medida vem de encontro com a responsabilidade na elaboração dos Instrumentos de Gestão do Sistema Único de Saúde (SUS) em conformidade com a Lei Complementar nº 141 de 13 de janeiro de 2012.

Trata-se de um instrumento de planejamento e implementação das prioridades no âmbito da saúde, configurando-se como base para execução, acompanhamento e avaliação de gestão do Sistema de Saúde.

O Plano Municipal de Saúde tem a validade de quatro anos, devendo ser elaborado no primeiro ano de governo, subsidiando o planejamento orçamentário do município na área da saúde, que é um componente do Plano Plurianual.

Para contribuir e dar sugestões, um link está disponibilizado.
Acesse: Plano Municipal de Saúde 2022 a 2025