Prefeitura de Nova Venécia anuncia mais de R$ 500 mil em repasse de emendas e recursos remanescentes ao Hospital São Marcos

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, anunciou o repasse de mais de R$ 500 mil ao Hospital São Marcos. Com a aprovação do Conselho Municipal de Saúde, desse total, R$ 257.061,79 serão destinados, por meio de convênio, para o custeio de medicamentos, materiais, suprimentos, insumos e produtos hospitalares, equipamentos, gêneros alimentícios, protocolos assistenciais, pagamento de folha salarial e encargos como contas de energia e água.

Já outros R$ 250 mil, oriundos de emendas parlamentares de bancada capixaba, serão para o custeio dos serviços de Atenção Especializada à Saúde com folha salarial e demais encargos dos colaboradores que prestam atendimento às demandas do Hospital São Marcos, no que se refere ao atendimento em pronto-socorro nas áreas de pediatria, obstetrícia, clínica médica e saúde mental.

De acordo com o secretário de Saúde de Nova Venécia, o repasse foi feito de forma ágil e vai impactar diretamente na melhoria dos atendimentos ofertados na instituição. “Todo o recurso que for para melhorias no Hospital São Marcos a Secretaria Municipal de Saúde, junto com o Conselho Municipal de Saúde, fará o repasse na maior velocidade possível, do valor integral, para que possamos fortalecer as ações no Hospital São Marcos, de média e alta complexidade, de urgência e emergência, para melhorar o atendimento em Nova Venécia. Seja recurso próprio, proveniente de emendas parlamentares ou qualquer tipo de recurso. A função da Secretaria é facilitar as ações no Hospital para que possamos prestar um melhor serviço à nossa comunidade”, disse o Secretário.

Para o prefeito , parcerias como estas só são possíveis com a participação de todos. “Saúde é feita por várias mãos e a gente trabalha firme, junto com o Governo do Estado e buscando recursos junto ao Governo Federal, para tentar subsidiar tanto a saúde básica, quanto a saúde complementar, a atenção secundária hospitalar. Com todo esse esforço é que já colocamos ortopedia, pediatria e também estamos colocando a Clínica de Especialidades em nosso município. Pouco a pouco estamos avançando em pontos importantes que a nossa comunidade precisa. Ainda não acabamos e contamos com a ajuda da população para isso”, concluiu.