Patrimônio de Cedrolândia recebe Projeto Cadastro Único Conhecer para Incluir

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria de Assistência Social (Semas) e o Setor do Cadastro Único levou o “Projeto Cadastro Único Conhecer para Incluir”- Zona Rural Itinerante ao Patrimônio de Cedrolândia, na última semana.

Segundo a coordenadora do CadÚnico o objetivo é de expandir o acesso ao Cadastro Único e os programas a ele vinculados em áreas rurais do município de Nova Venécia , principalmente aos lugares de difícil acesso, a fim de que essas famílias possam superar a situação de vulnerabilidade e melhorar a qualidade de vida.

A ação contou com a presença de entrevistadores, assistente social, visitadores do Programa Criança Feliz e a agentes de saúde, através da parceria com a Secretaria de Saúde, que apresentaram os serviços e benefícios ofertados pela Política de Assistência Social.

As famílias daquela região tiveram a oportunidade de realizar novos cadastros e atualizar os já existentes. “Aqui nós podemos orientar, fazer encaminhamentos para os demais programas da rede em demandas identificadas no atendimento, contribuindo para a ampliação da cobertura no município”, destaca a coordenadora.

Ela ressalta ainda, que o Cadastro Único é porta de entrada para 28 programas e benefícios sociais e a importância de mantê-lo sempre atualizado e seus impactos no recebimento dos benefícios, pois as famílias em descumprimento de condicionalidades e cadastro desatualizado podem receber efeitos gradativos, que variam desde uma advertência, passando pelo bloqueio e suspensão do benefício, podendo chegar ao cancelamento em casos específicos.

O “Projeto Cadastro Único Conhecer para Incluir- Zona Rural Itinerante” ocorre uma vez por semana na zona rural do município seguindo a divisão territorial utilizada pela Política de Saúde.

Para mais informações sobre o Cadastro Único basta ligar (027)98152 0178, de 7h às 13h ou ir ao endereço na Rua Ayrton Caran, 10, Centro de Nova Venécia.