Operação Virtude: Nova Venécia na rota contra a violência aos idosos

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria de Assistência Social e o Centro de Convivência do Idoso (CCI) “Moacyr Selia Filho” aderiu a ação nacional do Ministério da Justiça. Na última segunda-feira, 02, a Polícia Civil do município veneciano esteve presente no CCI.
No mês de outubro, quando é celebrado o dia do idoso, as forças de segurança junto aos municípios atuam de forma conjunta nesta Operação, com o objetivo de combater diversas formas de violências praticadas contra pessoas idosas.

Para a secretária de Assistência Social, todas as formas de violência contra o idoso são também uma violação aos direitos humanos, e, portanto, devem ser denunciadas e receber total atenção do poder público. “A Operação Virtude é de extrema relevância para a proteção aos idosos vítimas de violência. Quero registrar o nosso agradecimento a equipe da Polícia Civil do nosso município, Mariane Pessin, Hugo Mayworm, João Vitor Moitinho, através do delegado titular, Douglas Trevizani Sperandio, a importante contribuição que nos deram nesta tarde”, disse a gestora.

No Estado, a Operação é comandada pela Gerência de Operações Integradas da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (Geop/Sesp) e realizada em conjunto pelas Polícias Civil (PCES) e Militar (PMES) do Espírito Santo.