Núcleo de Entomologia e Malacologia do Espírito Santo (Nemes) capacita técnicos municipais.

Agora a Prefeitura de Nova Venécia conta com profissionais da Secretaria de Saúde do Município, capacitados para atuarem na linha de frente na identificação de insetos transmissores de doenças como Malária e doença de Chagas.

Essa especialização se deu em virtude da ocorrência dos agravos de “Chagas, Leishmaniose e Malária” em alguns Municípios integrantes da Superintendência Regional de Saúde Norte- SRSSM, o Núcleo de Entomologia e Malacologia do Espírito Santo (Nemes) treinaram e capacitaram cinco técnicos da Vigilância Ambiental da secretaria municipal de saúde de Nova Venécia.

O treinamento começou na segunda-feira (20) com encerramento na sexta feira (24) com aulas teóricas e práticas com a Capacitação de Captura Noturna de Triatomíneos, Flebotomíneos e Anofelinos, em que foram abordados a Entomologia de Vetores e os Aspectos Clínicos das doenças.

A partir de agora os técnicos estão capacitados e treinados para a identificação de insetos transmissores da Malária, da Doença de Chagas, Leishmanioses Tegumentar Americana e Visceral.