Nova Venécia visa criar talentos de alto rendimento esportivo.

O Município de Nova Venécia esteve representado SESPORT, a Secretaria de Estado de Esportes e Lazer, através da Secretaria Municipal de Esportes. No encontro estava presente o Secretário Estadual de Esporte, juntamente com o coordenador do Projeto Campeões do Futuro.

Foi realizada uma capacitação e apresentação da uma nova Plataforma Digital que beneficiará os municípios capixaba através do “Projeto Campeões do Futuro”. O projeto visa formar talentos esportivos de alto rendimento para crianças e adolescentes de norte a sul do estado, com o objetivo de oportunizar a prática esportiva e a cultura do esporte aliada a educação, de forma a promover o desenvolvimento integral, como a formação de cidadania e melhoria da qualidade de vida, prioritariamente em áreas de vulnerabilidade social.