Nova Venécia tem 312 registros de afastamento no Sistema Escola Segura

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Divisão de Vigilância Sanitária do município, realiza o monitoramento do comportamento da pandemia do novo coronavírus (COVID-19) dentro das unidades escolares desta municipalidade, por meio da plataforma digital ESCOLA SEGURA.

A plataforma foi desenvolvida pelo Governo do Estado do Espírito Santo, no intuito de acompanhar os registros de afastamento de estudantes e trabalhadores por suspeita ou confirmação de COVID-19 e aplicar medidas de prevenção e controle da transmissão do novo coronavírus.

O município de Nova Venécia possui 73 (setenta e três) escolas em seu território, sendo 57 (cinquenta e sete) escolas municipais, 10 (dez) escolas estaduais, 5 (cinco) escolas privadas e uma unidade de ensino pertencente ao Governo Federal. Até o dia 22/12/2021 ocorreram 312 registros de afastamentos na plataforma ESCOLA SEGURA.

Deste total, 31.4% são alunos e os outros 68.6% são de profissionais que atuam nas mais diversas áreas e funções nas unidades de ensino. Após o resultado dos exames, mais de 70,2% dos casos foram descartados, 26,6% foram confirmados como sendo casos positivos da COVID-19 e 3,2% se mantinham como casos suspeitos até o último dia 22 de dezembro.

É importante ressaltar que o monitoramento é realizado de forma contínua e ações são desenvolvidas de acordo com os protocolos de segurança vigentes, sempre que necessário.