Nova Venécia realiza testagem em massa da COVID-19

Foto: Divulgação / Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Nova Venécia

Devido o alto número de casos confirmados da COVID-19 que vem surgindo em Nova Venécia nos últimos dias, a Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria de Saúde do município, iniciou o sistema de testagem em massa da população.

Durantes os próximos dias, 600 testes serão realizados diariamente no município veneciano, o intuito é testar a população e fazer a os isolamentos dos casos positivos, para que os índices de casos positivos sejam reduzidos.

Os testes são realizados através da distribuição de 300 senhas no período da manhã e 300 senhas no período da tarde. A Secretaria de Saúde disponibilizou uma equipe com cinco testadores e dois médicos para esse ponto de testagem que está funcionando no Ginásio de Esportes “Olímpico do Cricaré”, de segunda a sexta-feira de 7:30 às 11h e das 13h às 16h.

Segundo o Subsecretário de Saúde do município; “Essa prática da testagem em grande escala se dá devido ao grande fluxo de pessoas testadas positiva, e vamos continuar durante a semana, todos os dias, até o momento em que se comece a diminuir os casos positivos. Nosso planejamento é semanal, mas é bem provável que pelas próximas três semanas estaremos aqui nesse esquema de testagem.”

O Subsecretário ressaltou também que a UPA 24H continua atendendo casos de COVID-19 e esse ponto no Ginásio de Esportes é uma forma de centralizar a testagem e desafogar os atendimentos nas Unidades Básicas de Saúde, para que elas possam voltar com as consultas eletivas a diabetes, hipertensão, gestantes e para não confundir o público-alvo. Pois nas UBS’s são realizados os atendimentos clínicos, já no Ginásio de Esportes e na UPA 24H, centralizou o atendimento de COVID-19.