Nova Venécia participa da 12ª Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente

A Prefeitura de Nova Venécia por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), Conselho da Criança e do Adolescente (CMDCA) foi representada na 12ª Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, realizada pelo Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente do Espírito Santo (CRIAD/ES). O evento, que ocorreu em Domingos Martins, reuniu representantes de diversas esferas do município para discutir o tema central: “A Situação dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes em Tempos de Pandemia pela COVID-19.”

A conferência trouxe à tona questões fundamentais sobre a situação das crianças e adolescentes em Nova Venécia durante a pandemia de COVID-19. Com a presença de nove representantes do município, incluindo membros do Conselho Tutelar, do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), do Governo Municipal e de jovens representantes, a cidade demonstrou seu compromisso com a proteção e promoção dos direitos da juventude em tempos desafiadores.

Durante os debates, os representantes de Nova Venécia destacaram os desafios enfrentados pelas crianças e adolescentes em áreas como educação, saúde mental, acesso à informação, e agravamento da vulnerabilidade social.

“Precisamos unir forças para enfrentar os desafios impostos pela pandemia. O diálogo entre diferentes setores é essencial para criar estratégias eficazes de proteção dos direitos das crianças e adolescentes em meio a uma crise de saúde global”, afirmou a secretária Municipal de Assistência Social.

Ela finaliza dizendo que a troca de ideias e a busca por soluções concretas são passos importantes para garantir que os direitos humanos das crianças e adolescentes sejam protegidos, mesmo em tempos de adversidade.