Nova Venécia investe mais de 90 mil reais em reformas de casas de famílias em estado de vulnerabilidade

Programa promove melhorias habitacionais para garantir dignidade às famílias

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Setor de Habitação e Regularização Fundiária, está realizando um investimento significativo na melhoria das condições de moradia de famílias em situação de vulnerabilidade no município. O Programa “Reforma e Melhoria”, tem como objetivo principal proporcionar reformas de pequeno porte em residências de famílias em risco social, garantindo assim a dignidade humana.

O Programa surge como resposta às necessidades de famílias que enfrentam condições precárias de habitação, oferecendo suporte para a realização de reformas essenciais em suas residências. Destinado a famílias com renda mensal de até três salários mínimos, residentes em áreas de vulnerabilidade social e inscritas no CADÚNICO, o programa prioriza aqueles que mais necessitam de assistência.

O processo de seleção das famílias beneficiadas passa por uma triagem socioeconômica realizada pela assistente social do Setor de Habitação, seguida por uma vistoria técnica do imóvel por uma equipe de engenharia. Essa abordagem garante que as reformas sejam direcionadas para as famílias mais necessitadas e que as intervenções sejam adequadas às condições estruturais de cada residência.

As melhorias incluem desde pequenos reparos até intervenções mais significativas, sempre com o objetivo de garantir condições habitacionais dignas para os beneficiários. O material de construção e a mão de obra necessários para as reformas são disponibilizados pela Secretaria de Assistência Social.

Até o momento, o programa já beneficiou mais de 30 famílias em Nova Venécia, representando um investimento total de mais de 90 mil reais. Essa iniciativa demonstra o compromisso da administração municipal em promover o bem-estar e a qualidade de vida dos cidadãos, especialmente daqueles em situação de maior vulnerabilidade social.

“O Programa Reforma e Melhoria não apenas transforma fisicamente as residências, mas também impacta positivamente a vida das famílias atendidas, proporcionando um ambiente mais seguro, saudável e digno para viverem”, destaca a secretária Municipal de Assistência Social.