Nova Venécia inicia vacinação infantil contra COVID-19 nesta terça-feira

A Prefeitura de Nova Venécia, iniciará nesta terça-feira (18), a vacinação de crianças contra a Covid-19, começando com as de 5 a 11 anos com deficiência permanente ou que tenham comorbidades.
Também serão aplicadas as doses em crianças com 11 anos de idade sem comorbidades.

A vacinação para este público ocorrerá no Ginásio de Esportes “Olímpico do Cricaré”, serão utilizadas as doses da Pfizer exclusivamente para a vacinação pediátrica, conforme orientação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Nova Venécia recebeu 250 (duzentas e cinquentas) doses do imunizante, sendo 190 para crianças com 11 anos sem comorbidades e 60 para as de 5 a 11 com comorbidades ou deficiência permanente. Novas remessas chegarão conforme cronograma do Plano Nacional de Vacinação contra a Covid-19.

A vacinação será de 8h às 11h da manhã e é fundamental que se leve o CPF da criança (se tiver), Cartão SUS da criança, Carteira de Vacinação da criança e o Comprovante de comorbidade (exame, relatório médico, receita etc), para crianças deste grupo.

Os pais devem ficar atentos, pois a criança não pode ter tomado nenhuma outra vacina nos últimos 15 dias.