Nova Venécia inicia campanha Dezembro Vermelho

Dia 1º de dezembro o Dia Mundial de Luta contra a AIDS. Esta data constitui uma oportunidade para apoiar as pessoas envolvidas na luta contra o HIV e melhorar a compreensão do vírus como um problema de saúde pública global.

E a Prefeitura de Nova Venécia por meio da Secretaria Municipal de Saúde, intensifica suas ações durante o mês de dezembro a fim de fazer a detecção das infecções sexualmente transmissíveis (IST), com oferta de testes rápido no CTA – Centro de Testagem e Aconselhamento e nas Unidades Básica de Saúde de todo o município, além de palestras nas escolas sobre IST e a importância de realizar o teste.

Os objetivos da campanha são a desconstrução do preconceito sobre as pessoas vivendo com HIV/aids e a conscientização da população sobre comportamentos seguros de prevenção, desmistificando e esclarecendo sobre HIV, AIDS e outras infecções sexualmente transmissíveis.

O teste rápido pode ser feito nas Unidades de Saúde mais próximo a sua residência ou no CTA, localizado na Unidade de Saúde Central “Ângelo Piassorolli” na Rua Ibiraçu, Nº 26, bairro Margareth em Nova Venécia.