Nova Venécia é representada por atletas na Copa Brasil Loterias Caixa Cross Country

O esporte sem dúvida é um dos incentivos proporcionados atualmente pelo município de Nova Venécia, o incentivo que a prefeitura por meio da Secretaria de Esportes vem aplicando à atletas de diversas modalidades, vem fazendo uma grande diferença.

No último domingo (13), aconteceu na cidade da Serra a Copa Brasil Loterias Caixa de Cross Country, e os venecianos Nilton de Jesus Ribeiro de 41 anos, Erik Vieira Lourenço de 18, Juan Ferreira Ribeiro de 17 e Murilo Caetano Silva de 15 representaram a cidade de Nova Venécia.

O evento foi organizado pela Federação Capixaba de Atletismo (FECAT), em conjunto com a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT). Os atletas tiveram o apoio da Prefeitura de Nova Venécia por meio da Secretaria de Esportes.

Sobre o Cross Country
Cross country é uma corrida originária da Inglaterra, no século 19. É um esporte conhecido por ser praticado em um terreno aberto, onde os atletas têm alguns desafios: correr na grama, na terra batida, na relva, na lama, passando por pequenos riachos, troncos de árvores, e o percurso é de 2 quilômetros. Na manhã desta segunda-feira (14) a secretaria de esportes recebeu os atletas que participaram da competição.

Assessoria de comunicação da Prefeitura de Nova Venécia