Nova Venécia assina Termo de Cooperação com MPES

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas) assinou, na tarde de da última terça-feira (12), o Termo de Cooperação para a criação de uma rede de acolhimento psicossocial e jurídico às vítimas de violência com mais 31 municípios do Estado do Espírito Santo.

A solenidade, realizada no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça, contou com a presença de prefeitos, autoridades e representantes dos municípios; representantes do Conselho Regional de Medicina (CRM-ES); do Conselho Regional de Psicologia (CRP-ES); da Secretaria de Estado da Saúde do Espírito Santo (Sesa) e da Polícia Civil (PC-ES).

Segundo a coordenadora do Núcleo de Apoio às Vítimas de Violência (NAVV), Procuradora de Justiça Márcia Jacobsen, o Termo de Cooperação tem como objetivo ampliar a atuação do Núcleo no sentido de promover, por meio do acionamento das instituições e órgãos responsáveis, os direitos à informação, à segurança, ao apoio, à proteção física, patrimonial, psicológica, documental, inclusive de dados pessoais, à participação e à reparação dos danos materiais, psicológicos e morais sofridos pelas vítimas, dentro outros.

O município de Nova Venécia foi representado pela subsecretária de Assistência Social e a coordenadora do Creas. “Essa parceria com o Ministério Público Estadual é fundamental para que o trabalho que fazemos aqui na ponta, seja ainda mais efetivo. Nossa luta é para que os índices reduzam”, disse a subsecretária.

A gestão municipal sempre esteve comprometida em prestar assistência às mulheres vítimas de violência e essa parceria com o MPES vem agregar ainda mais o serviço.