Nova Venécia aplica as primeiras doses da vacinação infantil contra COVID-19

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria de Saúde do município, iniciou na manhã desta terça-feira (18), a vacinação contra a Covid-19, em crianças de 5 a 11 anos, como determinado pelo Plano Nacional de Imunização do Governo Federal.

Neste primeiro momento, foram aplicadas as doses em crianças que se enquadravam nos requisitos pré-estabelecidos, sendo eles, crianças com deficiência permanente ou que tenham comorbidades e também crianças de 11 anos sem comorbidades.

O Prefeito André Fagundes, esteve na ação e ressaltou a importância da vacinação: “Você, seu irmão, sua mãe ou alguém da sua família provavelmente já tomou vacina contra o Sarampo, contra a Febre Amarela, contra a Varíola e agora é hora de se proteger contra a COVID-19, as vacinas são seguras e só assim poderemos estar preparados para sair desta pandemia. Verifique o cronograma de vacinação e traga seu filho para se vacinar, pois esse é um gesto de amor”, ressaltou o prefeito.

A vacinação aconteceu no Ginásio de Esportes “Olímpico do Cricaré”, e as doses utilizadas foram da vacina pediátrica da fabricante Pfizer, conforme determinação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Neste primeiro dia de vacinação, forma disponibilizadas 250 (duzentas e cinquentas) doses do imunizante recebidas pelo município. Novas remessas chegarão conforme cronograma do Plano Nacional de Vacinação contra a Covid-19.

A adesão foi boa e não houve tumulto, superando as expectativas da Secretaria de Saúde do município.