Mais de 60 títulos de regularização fundiária são entregues no Bairro Aeroporto II

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria de Assistência Social (Semas) e do Setor de Habitação, entregou, na última quarta-feira (06), um total de 63 títulos de regularização fundiária em uma cerimônia emocionante, promovendo a realização de um sonho de anos para os moradores do Bairro Aeroporto. Já são mais de 600 títulos entregues nos últimos meses no município.

A iniciativa, liderada pela Secretaria de Assistência Social, reforça o compromisso da gestão em priorizar serviços essenciais para a comunidade. “A regularização fundiária não apenas proporciona segurança jurídica aos residentes, mas também abre portas para o desenvolvimento local e o acesso a políticas públicas”, destaca a gestora da pasta.

O evento teve início com discursos, nos quais autoridades municipais expressaram a importância desse serviço para a qualidade de vida dos cidadãos. A entrega dos títulos foi conduzida de maneira simbólica, cada um representando não apenas um pedaço de papel, mas a conquista de um lar seguro e legal, pois os moradores estão em risco de perder seus imóveis, devido a irregularidades feitas pela gestão anterior.

A alegria e a emoção eram visíveis nos rostos dos beneficiários, muitos dos quais esperaram pacientemente por anos por essa oportunidade. Uma beneficiária, residente do bairro há mais de duas décadas, compartilhou suas emoções: “Finalmente, posso chamar este lugar de meu lar de verdade. É um alívio saber que agora temos a segurança de que nossa casa é legalmente nossa”, pontuou.

O prefeito enfatizou que essa iniciativa é parte de um compromisso mais amplo em promover o desenvolvimento sustentável e a equidade social no município. “Parabenizo essa equipe que tanto está trabalhando para que entregas como essas não parem na nossa gestão. Um marco na história de Nova Venécia. Este é um serviço de grande relevância, onde estamos proporcionando segurança e dignidade aos cidadãos”, disse o chefe do executivo.

O impacto positivo dessa entrega de títulos vai além da documentação legal; ele se traduz em uma nova perspectiva de vida para os moradores do bairro Aeroporto. A regularização fundiária é uma peça fundamental no desenvolvimento social, e a gestão municipal reafirma seu compromisso em continuar trabalhando para transformar vidas e construir um futuro mais promissor para todos.