Jovens de Medidas Socioeducativas visitam Centro de Treinamento do Nova Venécia Futebol Clube em busca de inspiração

A prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas) acompanhou um grupo de jovens e adolescentes de medidas socioeducativas ao Centro de Treinamento do Nova Venécia Futebol Clube, na última segunda-feira (18).

A visita proporcionou aos munícipes a oportunidade de vivenciar a rotina de treinamento de um atleta de categoria de base de futebol e a chance de socializar com os jogadores. “Uma experiência marcante e inspiradora”, disse um dos jovens visitadores.

“Para muitos dos participantes, o futebol representa mais do que apenas um esporte, é uma paixão que alimenta sonhos de um dia se tornarem jogadores profissionais. O Centro de Treinamento do Nova Venécia Futebol Clube, que é conhecido por desenvolver jovens talentos, se tornou o local perfeito para nutrir esses sonhos”, considerou a coordenadora do Creas.

A visita também teve um toque especial, pois o time tem como embaixador o renomado jogador Richarlyson, que se destacou na última Copa do Mundo e é uma inspiração para muitos jovens brasileiros.

A secretária de Assistência Social destacou a importância desse tipo de experiência. “Nossos adolescentes e jovens têm aspirações e sonhos, e o futebol é uma paixão que muitos deles compartilham. Esta visita proporcionou não apenas uma visão privilegiada da vida de um atleta, mas também a chance de se inspirarem em modelos positivos como Richarlyson”, pontuou.

O Nova Venécia Futebol Clube também se mostrou receptivo à iniciativa. Essa colaboração promete oferecer oportunidades adicionais para os jovens em medidas socioeducativas explorarem seus interesses e talentos no mundo do esporte.