Idosos do Centro de Convivência desfrutam da natureza na Represa do Pionte

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Centro de Convivência do Idoso “Moacyr Sélia Filho” (CCI), nesta quinta-feira (02), promoveu uma atmosfera de alegria e nostalgia aos idosos durante uma visita à Represa do Pionte. Organizado pela equipe de profissionais do CCI, o passeio proporcionou uma oportunidade única de conexão com a natureza e reviver momentos da infância.

Durante toda a manhã, os idosos desfrutaram de atividades ao ar livre, como brincar em balanços e gangorras, relembrando momentos que marcaram suas juventudes. A energia contagiante e os sorrisos iluminados revelavam a alegria genuína dos participantes, enquanto compartilhavam memórias e criavam novas experiências juntos.

“É incrível poder reviver esses momentos simples, mas tão significativos. Estou me sentindo como uma criança novamente”, expressou uma das participantes.

Além das atividades recreativas, o destaque do dia foi o almoço especial preparado com carinho pela equipe do CCI. Saboreando pratos deliciosos, os idosos compartilharam histórias e laços de amizade, fortalecendo ainda mais o vínculo fraterno que caracteriza o centro.

Para muitos dos idosos, o passeio à Represa do Pionte representou mais do que um dia de diversão, foi uma oportunidade de escapar da rotina e conectar-se com a beleza natural que os cercava.

“Estamos muito gratos à equipe do CCI por nos proporcionar momentos tão especiais como este. É uma experiência que ficará gravada em nossos corações para sempre”, afirmou outro participante entusiasmado.

O passeio faz parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos que ocorre no CRAS e CCI, que busca promover o bem-estar e a qualidade de vida dos idosos da comunidade. “Por meio de iniciativas como essa, nosso objetivo é proporcionar momentos de alegria, interação e cuidado para com aqueles que tanto lutaram, trabalharam para cuidar de suas famílias”, finalizou a coordenadora do CCI.