Equipe Técnica do CAPS de Nova Venécia participa do II Encontro Regional dos Centros de Atenção Psicossocial

A Prefeitura de Nova Venécia por meio do o Centro de atenção Psicossocial – CAPS, enviou uma equipe técnica para participar do II Encontro Regional dos Centros de Atenção Psicossocial, realizado no Auditório da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) – Campus de São Mateus – ES, na última quinta-feira (29).

O evento foi organizado pela Área Técnica de Saúde Mental das Superintendências Regionais de Saúde de São Mateus e de Colatina e pelo Grupo Condutor da Rede de Atenção Psicossocial – RAPS da região de saúde Central – Norte.

Participaram do evento as referências técnicas municipais de saúde mental de todos os municípios que compõem a respectiva região de saúde (29 municípios) e seus pacientes.

De acordo com a Coordenadora e Assistente Social do CAPS, o evento foi de extrema importância e proporcionou um ambiente de interação e troca experiência entre os profissionais e os pacientes.

Segundo o Secretário Municipal de Saúde, a meta é valorizar a vida, seus propósitos, entender que somos únicos, mas não estamos sozinhos, contamos com uma rede formada por profissionais capacitados.