CAPS realiza Passeata de encerramento das ações do Setembro Amarelo

Foto: Divulgação/Ascom|PMNV

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, através do Centro de atenção Psicossocial- CAPS, realizou na manhã desta sexta-feira (30), uma passeata de encerramento das ações de setembro amarelo.

A passeata teve por objetivo de mais uma vez dar visibilidade a este importante tema de Saúde pública, pois segundo a Organização Mundial de Saúde – OMS anualmente, mais de 700 mil pessoas cometem suicídio.

O Evento teve como local de partida a Biblioteca municipal Dr. Eduardo durão cunha, com finalização no saguão da Prefeitura. Estiveram presentes: O Prefeito, Secretários e equipes representantes de todas as Secretarias do Município, Autoridades políticas, CCI, e a banda Marcial da APAE que encantou e alegrou a todos por onde passava.

Durante todo o mês foram desenvolvidas várias ações em parceria com as Secretarias de Educação, Assistência Social, Cultura, Esporte, Obras, Meio Ambiente e Agricultura, além de outros segmentos.

Segundo a Coordenadora e Assistente Social do CAPS, ao perceber os fatores de risco, tente estabelecer uma relação de confiança, buscando ouvir a pessoa sem expressar julgamentos ou opiniões, passe a escutar mais as pessoas e veja como você e o mundo ao seu redor mudarão muito. Em casos mais graves, é importante não deixar a pessoa sozinha, contatar seus familiares e amigos e buscar ajuda profissional.