Equipe pedagógica da Seme participa de encontro promovido pela Undime ES

Técnicas pedagógicas da Seme com as palestrantes convidadas pela Undime

Na última quarta-feira (05), a Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seme), participou, com sua uma equipe pedagógica, do encontro promovido pela União de Dirigentes Municipais de Educação (Undime), no município de Vitória.

Na pauta, o desafio no trabalho de implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC): estratégias didáticas para a retomada da aprendizagem, com a professora mestre  Sirley Terezinha Golemba Costa.

Segundo a diretora do Departamento Pedagógico da Seme, Nova Venécia implementou a Base desde 2021, com a participação dos professores da rede. “É de extrema importância participar desses encontros para que o município se mantenha alinhado às orientações nacionais. O currículo precisa ser monitorado e avaliado para atender os direitos de aprendizagem dos educandos, portanto, é um documento que, de tempos em tempos, precisa de adequações. Durante a formação, foi possível perceber que Nova Venécia está cumprindo a legislação vigente e até à frente nesse quesito.” explicou a pedagoga.

Vários municípios do estado do Espírito Santo participaram da reunião, tendo como público-alvo secretários municipais, dirigentes e equipe técnica. Nova Venécia foi representada pela diretora de Departamento Pedagógico, assessora pedagógica da Seme e a coordenadora do Ensino Fundamental Anos Finais.