Equipe do CRAS de Nova Venécia realiza visita para conhecer programa Criança Feliz

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Equipe do CRAS, realizou na manhã dessa quinta-feira (17), uma visita no CRAS de Montanha para conhecer a execução do programa Criança Feliz.

O Programa surge como uma importante ferramenta para que famílias com crianças entre zero e seis anos ofereçam a seus pequenos ferramentas para promover seu desenvolvimento integral.

O serviço acontecerá por meio de visitas domiciliares às famílias participantes do Cadastro Único, as equipes do Criança Feliz farão o acompanhamento e darão orientações importantes para fortalecer os vínculos familiares e comunitários e estimular o desenvolvimento infantil.

O objetivo é atende gestantes, crianças de até trinta e seis meses e suas famílias incluídas no Cadastro Único, crianças de até setenta e dois meses e suas famílias beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada (BPC); e crianças de até seis anos afastadas do convívio familiar em razão da aplicação de medida de proteção.

A visita no Município de Montanha foi para apreciar a prática deste serviço, visto que os mesmos são referência de qualidade no que tange a funcionalidade do programa.

Nesse primeiro momento o município de Nova Venécia vai atender 150 crianças e o Projeto será executado pelo CRAS do Município.